sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DICAS DE VENEZA E SCRAP!!!!

Uma das cidades mais encantadoras e charmosas do mundo!
Localizada na Itália, Veneza é única! Se você não se apaixonar por ela, no mínimo adorará conhece-la, somente por ela ser totalmente diferente das demais que conhece!
Andar pelas ruelas da cidade, super estreitas, e passar pelas inúmeras pontes que tem por lá é uma delícia!
Veneza é um conjunto de 117 ilhotas, então, o melhor é andar à pé. Além deste “transporte” só se vai de um local a outro de vaporetto, que são os barcos de transporte público. Existe a opção de lanchas particulares também. A gondola é só para fazer um passeio turístico mesmo, mas não pensem que os gondoleiros ficarão cantando como nos filmes...
A principal atração de lá é a Piazza San Marco. Praça principal e com tantas pombas que você quase tem que pedir licença para elas! Lá tem vários barzinhos e restaurantes e é onde tem também várias lojas vendendo murano e máscaras. Um gostoso fim de tarde pode ser por ali!
A Basílica di San Marco (vale a pena a visita), Campanário e Palazzo Ducale (Obras de Tintoretto e Tiziano) ficam na praça, isto já facilita muito a visita.
Duas pontes que são obrigatórias a visita são a dos Suspiros e Rialto.
A ponte dos suspiros ligava o palácio à prisão e por ali passou Casanova! Rialto tem várias lojinhas na ponte que vendem souveniers. Outra ponte famosa é a Accademia, que fica ao lado da Galleria dell’Accademia di Venezia, onde está obras importantes de Tintoretto, Veronese e Tiziano.
Para quem não quer ficar só em Veneza, algumas ilhas próximas podem ser visitadas, como Murano e Burano, ou podem ir à Lido, praia que separa Veneza do mar Adriático.








Esta é a página de scrap que eu fiz sobre a visita à cidade. Trabalhei com cores mais românticas, como verde água, rosinha... Coloquei florzinhas e trabalhei com tinta, botões, twine e feltro. Achei o resultado bem romântico, como a cidade.


O restante, coloquei em refil, como este abaixo.


Gostaram!?

Beijos, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário