quinta-feira, 20 de março de 2014

DICAS DE BERLIM

Quem não ama viajar e depois montar um álbum lindo?! Eu adoro!
Hoje vou mostrar algumas páginas e dar dicas de Berlim. Espero que gostem!

Berlim, capital da Alemanha, é uma cidade incrível e muito diferente. Você olha para um lado e existem prédios e construções super modernas , olha para o outro e estão construções antigas e bombardeadas por exemplo! Muito interessante! Fala-se alemão (que eu acho dificílimo!) e a moeda é o euro. Berlim é palco de um dos maiores festivais de cinema e é uma cidade com vida noturna muito animada. A cidade tem muito a oferecer, tanto em arte quanto em gastronomia!

Vou colocar os pontos de interesse da cidade por regiões pois acho que facilitará. Uma dica para conhecer Berlim é andar a pé. A cidade é linda e a maioria dos pontos turísticos estão pertos uns dos outros, então fica bem fácil.


PARISER PLATZ: Foi a divisa dos lados oriental e ocidental. Nesta região estão: Brandenburger Tor, o famoso Portão de Brandemburgo. Estes portões eram utilizados para entrar e sair da cidade. Dos 14 construídos, hoje somente este existe. Neste local também estão o Memorial de Guerra Soviético, Reichstag (Parlamento) e a famosa rua Unter den Linden

Brandenburger Tor.

Andando no sentido da Pariser Platz à Alexanderplatz existem vários edifícios que devem ser vistos, por isso a dica de andar à pé... Entre eles estão:

- Teatro Deutsche Staatsoper;
- Bebelplatz, famoso local onde ocorreu a queima de livros pelos nazistas;
- A universidade Humboldt que teve alunos como Marx e Einstein;
- Deutsches Historisches Museum, que conta a historia da Alemanha.

ALEXANDERPLATZ: É aqui que está a famosa torre de televisão, a Fernsehturm. Ao subir você tem uma vista incrível de Berlim, vale a pena. Aqui está a prefeitura de Berlim, Rotes Rathaus, uma construção vermelha lindíssima! 

A Rotes Rathaus vista da torre de tv.

POTSDAMER PLATZ: Onde está a Topografia do Terror e o Checkpoint Charlie, onde ficava o controle de quem podia ir do lado oriental ao ocidental e vice-versa. Encontra-se também nesta região, o Sony Center, um complexo bem moderno, com bares e lojas.

EUROPA CENTER: A Igreja bombardeada está neste local. O nome dela é Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche. Também é onde fica o relógio d’água de 13 metros de altura.

A igreja.

Outros pontos:

O muro, claro! Quando fala-se de Berlim uma das primeiras coisas que vem à cabeça é ele! Vou fazer um post com uma página especial sobre ele! Mas, dois pontos bem interessantes para vê-lo são: East Side Gallery e Topographie des Terrors.   

Siegessäule ou Coluna Vitória está no meio do parque Tiergarten. Você também pode subir nela para ver a vista! 

Tem a praça Gendarmenmark, onde está o Concert Hall e as igrejas gêmeas.

Concert Hall.

Palácio SCHLOSS CHARLOTTENBURG.

Campo de concentração SACHSENHAUSEN. Fica bem perto de Berlim, e vale a visita. É impressionante estar nestes lugares e relembrar toda a história. Aqui foram mortos 200 mil pessoas (estimativa).

E, agora, vamos ao scrap!!!

Quis colocar estas duas páginas de viagem de trem para vocês verem, pois isto faz parte também de uma viagem à Europa. O interessante é que além de usar só fotos nas páginas podemos montar algumas só com mapa ou recortes. No meu caso usei recortes de jornal falando de viagem de trem. Achei que ficou super legal

Nesta página coloquei com um binder o mapa. Deu um charme a mais. 
Estas duas páginas são de aulas da Kátia na Maria Cartolina. Para ver como foi a aula, acesse: http://scrapmemorys.blogspot.com.br/2012/07/maratona-na-maria-cartolina.html e também http://www.mariacartolinapapelaria.com.br/2012/07/aula-dupla-de-scrap.html

Aqui uma página com o Concert Hall de fundo! E lugar lindo! Estas páginas também foram de aula da Kátia. 
Não achei o link da aula nem no blog da Kátia e nem no nosso para mostrar para vocês... Não sei o que aconteceu...

Nesta página coloquei fotinhas de alguns lugares turísticos. Achei que ficou fofo. 
E o glitter da página?! Adorei! Esta página foi da aula da Kátia, como já falei acima.

O restante das fotos acabei colocando em refis e enfeitando-os. 

Gostaram?
E ainda terá um post só do muro...
Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário